sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Menu do Casamento Perfeito



O nível de sucesso de um casamento mede-se principalmente pela recepção, mais concretamente pelo menu. Tendo em conta que a recepção supõe mais da metade da totalidade dos gastos, tem que saber escolher bem.

Se vão se casar no próximo ano e ainda não decidiram qual vai ser o menu do casamento de vocês, peguem lápis e papel e tomem nota. Estes são os principais fatores que devem ter em conta no momento de tomar uma decisão:
  • Para ter um bom resultado é imprescindível que os produtos sejam frescos e de qualidade. Assegurem-se de que a matéria prima é de boa qualidade.
  • Todo o menu do casamento deve refletir a temporada em que se celebra a união, e cada temporada tem os seus produtos típicos. Por exemplo, a abóbora e a alcachofra são dos meses mais frios, enquanto que os morangos são da primavera. Além disso, escolher menus elaborados com produtos de temporada não só garante o “bom sabor” como pode abater as despesas.



  • A especialidade da casa, bem como os produtos e pratos típicos da região onde se celebra a recepção são também uma garantia de sucesso.
  • Não se deixem levar pelas aparências, ou neste caso pela estética dos pratos. O que é verdadeiramente importante é que o chef saiba combinar tradição e inovação e consiga sabores originais com produtos simples. Deste modo um prato de tradição popular como a feijoada pode transformar-se num petisco que faça as delícias dos seus convidados.
  • Não se arrisquem. Pensem que em cada família há pessoas com gostos muito diferentes e por isso melhor escolher pratos e sabores mais habituais e excluir outros que ainda que possam parecer muito originais não vão convencer a maioria dos nossos convidados.
  • Tenham em conta aqueles convidados com necessidades alimentares especiais: intolerantes à lactose, ao glúten, diabéticos, alérgicos, ou também vegetarianos. Nestes casos deverão combinar um menu adaptado.
Para acabar, e apesar de muitas vezes não estarem contemplados no menu, as bebidas servidas durante a recepção são igualmente importantes, por isso tenham a certeza de que estão à altura e em harmonia com o menu. Ah! E claro, não se esqueçam do bolo de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu