sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conselhos para reservar o lugar da recepção


A recepção representa mais de metade dos gastos em casamento. Por isso é importante pedir muitos orçamentos, comparar preços e qualidade e, principalmente, ter em conta os seguintes detalhes.

No momento de escolher o restaurante ou salão onde celebrar a recepção os três fatores mais importantes para decidir são: as instalações, a comida (quantidade e a qualidade) e o preço.
A localização em relação ao lugar onde se celebra a cerimônia também é importante, já que se ficam demasiado longe um do outro o transporte é mais complicado. Também são importantes a capacidade dos salões, os acessos e estacionamento, bem como a área exterior.
No entanto, é fundamental ter em conta outros elementos e, sobretudo, esclarecer todas as dúvidas ou questões que possam surgir antes de assinar o contrato. Para que não se esqueçam de nenhum detalhe, aqui deixamos uma lista bem completa:
  • Para começar, é vital que se informem de quantos casamentos celebram por dia, se têm contrato de exclusividade com algum fotógrafo, bem como a forma de pagamento e as condições no caso de anulação de uma reserva.
  • Sobre a decoração: os forros das cadeiras, os centros de mesa, toalhas... O que é que está incluído no preço? Alguns salões oferecem os menus, mas cobram os forros das cadeiras. Outros exigem um pagamento extra se quiserem que haja uma cor especial.
  • Sobre o menu: e não nos referimos apenas ao menu do dia do casamento, mas também ao de prova. Muitas vezes os salões de casamento oferecem um menu de prova aos pais dos novos a partir de um certo número de convidados. Mas se não chegarem a este número terão que pagar. Também não se esqueçam de perguntar se existe algum problema em repetir o prato, se admitem alterações, ou se têm menus especiais para vegetarianos ou celíacos. Ah! E perguntem se o corte do bolo tem algum custo extra e se oferecem os noivos do bolo.
  • Acerca da festa pós-refeição: a hora de fechamento do local ou de fim de festa no caso de celebrarem vários casamentos ao dia, o funcionamento e custo do bar aberto e, principalmente, se têm alguma exclusividade no que se refere à animação musical.
  • Outros serviços: muitas vezes os restaurantes, salões e chácaras de casamentos oferecem descontos, brindes e promoções, por isso peçam que lhes digam tudo detalhadamento. Por exemplo, em função do número de comensais podem oferecer-vos a noite de núpcias. Ah! E se quiserem surpreender alguém com uma passagem de diapositivos ou com uma video montagem, informem-se se podem dispor de um projetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu