domingo, 7 de agosto de 2011

Maio é, tradicionalmente, o mês das noivas. E dos casamentos. Apesar do aumento no número de cerimônias realizadas em Setembro, devido a época de flores, e Dezembro, por conta do décimo terceiro e da possibilidade de emendar a lua-de-mel com as férias, a elegância do casamento em Maio continua intacta.


Acredita-se que o costume tenha nascido no hemisfério norte, onde a temporada é conhecida como a estação das flores. Ao longo do tempo, os festejos pela chegada da primavera foram associados a uma celebração do amor e do casamento, relacionados a feminilidade. Sendo assim, noivas e – mães – ganharam um mês inteiro dedicado a elas. Na Igreja Católica, também comemora-se a consagração de Maria, mãe de Jesus.


A falta de vagas nas igrejas e casas de festa mais concorridas prova que a grande maioria das futuras esposas ainda sonha em se casar no quinto mês do ano. A grande procura também faz os preços dos serviços subirem. Nada que faça as noivas desistirem de realizar a tão esperada cerimônia neste período. Um bom planejamento evita surpresas e garante que a noite dos sonhos se torne realidade.


Reservar a data e planejar o pagamento com, pelo menos, um ano de antecedência é uma boa estratégia para garantir a data desejada.

Característicos do outono, os dias de clima ameno, com poucas chuvas e temperatura agradável, também contribuem por tornar a época mais propícia a realizar festas e cerimônias em ambientes fechados ou descampados. Dias aconchegantes também são garantia de uma viagem de lua-de-mel bem aproveitada.


Profissionais indicam a escolha de flores da estação para compor o buquê e decorar a ambientação de festas e casamentos. Desta forma elas se manterão mais frescas e, consequentemente, mais bonitas durante todo o evento. As belas florações de maio colorem e perfumam com delicadeza e elegância todo o tipo de ambiente.

Rosas, gérberas, lisianthus, orquídeas, tulipas, lírios, astromélias, bocas-de-leão e calas verdes podem compor belos arranjos, agradando a gostos, e bolsos, diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu