quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Casamento Evangelico Moderno

A cerimônia de casamento evangélico atual incorporou em seu roteiro vários elementos antes mais comuns em outras religiões, alem de outros próprios. Veja um modelo de cerimonial de casamento evangélico:


Hoje em dia a cerimônia de casamento evangélico incorporou em seu cerimonial vários elementos que antes eram mais comuns nos casamentos de outras religiões, como os católicos. Alem disso há varias inovações que têm sito adotadas pelos casais mais modernos, como noiva ou o noivo entra cantando ou tocando instrumento na igreja, louvor gospel com dança, testemunhos de parentes ou amigos, apresentações musicais instrumentais, de cantores, corais, etc. Veja abaixo um modelo de cerimônia para casamento evangélico:

1. Entrada dos padrinhos, a quantidade é definida pelos noivos, mas deve combinar com tamanho do local escolhido para a cerimônia. Os padrinhos ficam no altar com os pais e noivos ou na primeira fila de cadeiras da igreja.

2. Entrada do noivo acompanhado pela mãe.

3. Entrada da noiva, conduzida pelo pai e acompanhada pelas daminhas e pajens.

4. Os pais ficam no altar com os noivos, ou ocupam a primeira fila de cadeiras da igreja, ao lado dos padrinhos.

5. O pastor faz uma preleção com citações bíblicas e uma oração pedindo bênçãos para o casal.

6. Entrada da dama com as alianças ou entrega das alianças pelo padrinho do noivo.

7. Benção e entrega das alianças e palavras do pastor sobre a importância da aliança que esta sendo celebrada entre os noivos.

8. Neste momento pode haver apresentações musicais ao vivo, louvor conduzido por cantores, etc.

9. Benção final sobre os noivos.

10. Oração de despedida.

11. Beijo dos noivos.

12. Saída dos noivos e cortejo do casal (pais e padrinhos, etc.)

Esse cerimonial é apenas uma sugestão e não deve ser tomado como regra obrigatória de roteiro de casamento. Cada casamento tem suas próprias características, que são definidas no decorrer da organização e leva em conta o sonho da noiva evangélica, o orçamento previsto, o local da cerimônia e até mesmo os costumes de casa igreja.

5 comentários:

  1. Olá Rogério,
    Voce poderia me responder a pergunta abaixo?
    Em um casamento evangélico como podemos fazer a entrada do Pai do Noivo quando o mesmo é o Pastor que irá celebrar o casamento?
    Agradeço e gostei muito do seu blog.

    Abraços
    Ana Suelly

    ResponderExcluir
  2. Sugiro providenciar outro pastor para fazer o casamento.

    ResponderExcluir
  3. Chama o padre que é a pessoa ideal para fazer casamento, pois ele não tem preocupação de entrar com filho e fala para o pastor/pai acompanhar seu filho, cada macaco em seu galho!

    ResponderExcluir
  4. Mas o problema é que eu quero um pastor para dar conselhos sobre vida em família, como amar a a esposa... e coisas semelhantes a esta, e o padre não tem uma esposa para contar as experiencias e nem filhos para me ensinar como guia-los neste mundo.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk e isso ai tem por é um pastor, padre não sabe ne o que e família. como vai falar de algo sem ter experiência.

    ResponderExcluir

Quem sou eu